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  • Como obter a 2ª via do boleto?

    1- Acesse o endereço http://painel.flin.com.br.
    2- Preencha os campos com *ID e senha do seu contrato, e clique em login. Caso não possua os dados, envie um e-mail para suporte@flin.com.br com os dados de titular do contrato (CPF/CNPJ), solicitando os dados de ID e Senha para acesso ao painel ou ligue para (48)3331-3444 solicitando-os.

    3- Na pagina inicial do painel, selecione 2ª via no boleto solicitado.


  • Como faço contato com o Suporte Técnico Flin?

    Todos os dias, das 6h às 00h:

    Telefone: (48) 3331-3444

    e-mail: suporte@flin.com.br


  • Como configurar uma conta de e-mail Flin no iPhone (IMAP)?

    1. Clique em "Ajustes" e depois em "Mail, Contatos, Calendários". 

    2. Clique em "Adicionar Conta > Outra".

    3. Preencha os dados da seguinte forma: 

    Nome: Seu nome 
    Endereço: nome@seudominio.com.br (o e-mail que os destinatários irão visualizar) 
    Senha: senha da conta de e-mail 
    Descrição: Descrição da conta que está configurando.

    Após isso basta selecionar "Salvar" e irá aparecer para preencher os outros dados de acesso.

    4. Preencha os dados do "Servidor de Correio de Entrada", da seguinte forma: 

    Selecione "IMAP"
    Nome do Host: mail.seudominio.com.br
    Nome do Usuário: nome@seudominio.com.br
    Senha: senha da conta de e-mail

    5. Preencha os dados do "Servidor de Correio de Saída - SMTP": 

    Nome do Host: mail.seudominio.com.br
    Nome do Usuário: conta@dominio.com.br
    Senha: senha da conta de e-mail

    Após isso clique em "Salvar".

    6. Configurações de "SMTP /IMAP":

    Clique em "Ajustes" e depois em "Mail, Contatos, Calendários". Em "Contas" escolha a conta que está configurando e aparecerá a opção "Servidor de Correio de Saída", escolha a conta que está configurando e aprecerá as propriedades de "SMTP".

    Desative a opção de "SSL" e altere a "Porta do Servidor" de "25" para "587".

    Volte a tela de configuração principal da conta e abaixo do "Servidor de Correio de Saída" acesse a opção "Avançado".

    7. Em "Avançado > Ajustes de Entrada", desative a opção "Usar SSL" e configure a "Porta do Servidor" para "143".
    Caso queira pode configurar nessa tela as opções referentes a "Rascunhos, Mensagens Enviadas e Mensagens Apagadas".

    8. Pronto! Após isso basta acessar os e-mails pelo icone da aplicação.


  • Como configurar uma conta de e-mail Flin?

    Primeiramente, identifique que tipo de ferramenta de e-mail está utilizando e então seguir as orientações específicas:

     

    Configuração Thunderbird


    1. Vá no menu Ferramentas e em seguida, em Configurar Contas
    2. Na tela Configurar Contas, clique em Ações de Conta e, em seguida, em Nova conta de email…
    3. Preencha os campos conforme abaixo e clique em Continuar
    Seu nome: – Preencha com o nome de quem vai utilizar o e-mail
    Endereço de e-mail: – Preencha com o endereço de e-mail à ser configurado
    Senha: – Preencha com a senha do e-mail (letras minúsculas são diferentes de letras maiúsculas)
    Memorizar senha – Habilite essa opção no caso de não querer que o software peça a senha a cada utilização
    4. O Thunderbird vai tentar localizar as configuração, não deixe. Clique em Config. Manual
    5. Escolha entre POP ou IMAP na opção Recebimento, preencha os campos conforme abaixo e clique em Concluir
    ** Recebimento POP:
    ** ** Nome do servidor pop.domínio
    ** ** Porta: 110
    ** ** SSL: NÃO ou NENHUM
    ** ** Autenticação: Senha normal
    ** Recebimento IMAP:
    ** ** Nome do servidor imap.domínio
    ** ** Porta: 143
    ** ** SSL: NÃO ou NENHUM
    ** ** Autenticação: Senha normal
    ** Envio SMTP:
    ** ** Nome do servidor smtp.domínio
    ** ** Porta: 25 ou 587
    ** ** SSL: NÃO ou NENHUM
    ** ** Autenticação: Senha normal
    ** Nome de usuário: email@domínio (lembre de preencher com o e-mail completo)


     

    Configuração Microsoft Outlook 2007


    1. Vá no menu Ferramentas e em seguida, em Configurações de Conta
    2. Na guia E-mail, clique em Novo
    3. Marque a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique em Avançar
    4. Marque a opção E-mail da Internet e clique em Avançar
    5. Preencha os campos conforme abaixo
    ** Nome: Nome de quem vai utilizar o e-mail configurado
    ** Endereço de e-mail: Endereço de e-mail que que aparecerá no campo “De”, para o destinatário
    ** Servidor de entrada de e-mails: pop.DOMÍNIO
    ** Servidor de saída de e-mails (SMTP): smtp.DOMÍNIO
    ** Nome de Usuário: Endereço da conta de e-mail COMPLETO
    ** Senha: Senha do e-mail
    ** Deixe a opção Lembrar senha habilitada
    ** Deixe a opção Exigir logon usando Autenticação de Senha de Segurança (SPA) desabilitada
    ** Clique em Mais configurações
    6. Vá na guia Servidor de saída e selecione as opções conforme abaixo

    ** Habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação
    ** ** Habilite a opção Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mails
    ** Deixe o restante Desabilitado
    7. Vá na guia Avançado, configure conforme abaixo e clique em Ok

    ** Servidor de entrada (POP3): 110
    ** ** Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL) DESABILITADA
    ** Servidor de saída (SMTP): 25 ou 587
    ** ** Usar o seguinte tipo de conexão criptografada NENHUM
    ** As outras configurações são à escolha do cliente
    8. Clique Avançar
    9. Clique em Concluir e pronto, a conta de e-mail já está configurada e deve estar funcionando.

     

    Configuração Microsoft Outlook 2010


    1. Vá no menu Arquivo, em seguida em Informações e depois em Adicionar Conta
    2. Marque a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique em Avançar
    3. Marque a opção E-mail da Internet e clique em Avançar
    4. Preencha os campos conforme abaixo
    ** Nome: Nome de quem vai utilizar o e-mail configurado
    ** Endereço de e-mail: Endereço de e-mail que que aparecerá no campo “De”, para o destinatário
    ** Tipo de Conta
    ** ** Selecionando POP3 o Outlook vai baixar as mensagens para o computador local
    ** ** Selecionando IMAP o Outlook vai apenas ler as mensagens a partir do servidor
    ** Servidor de entrada de e-mails: pop.DOMÍNIO
    ** Servidor de saída de e-mails (SMTP): smtp.DOMÍNIO
    ** Nome de Usuário: Endereço da conta de e-mail COMPLETO
    ** Senha: Senha do e-mail
    ** Deixe a opção Lembrar senha habilitada
    ** Deixe a opção Exigir logon usando Autenticação de Senha de Segurança (SPA) desabilitada
    ** O restante deixe como está
    ** Clique em Mais configurações
    6. Vá na guia Servidor de saída e selecione as opções conforme abaixo

    ** Habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação
    ** ** Habilite a opção Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mails
    ** Deixe o restante Desabilitado
    7. Vá na guia Avançado, configure conforme abaixo e clique em Ok

    ** Servidor de entrada (POP3): 110
    ** ** Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL) DESABILITADA
    ** Servidor de saída (SMTP): 25 ou 587
    ** ** Usar o seguinte tipo de conexão criptografada NENHUM
    ** As outras configurações são à escolha do cliente
    8. Clique Avançar
    9. Clique em Concluir e pronto, a conta de e-mail já está configurada e deve estar funcionando.

     

    Configuração Windows Live Mail 2011


    1. Vá no menu Opções e clique em Contas de email
    2. Na janela Contas clique em Adicionar
    3. Na janela Adicionar uma conta clique na opção Conta de Email
    4. Preencha os campos conforme abaixo:
    Endereço de email – Seu endereço de e-mail completo
    Senha – Senha do e-mail
    Nome para exibição nas mensagens enviadas – Nome de quem vai utilizar o e-mail
    Definir configurações do servidor manualmente – Deixar habilitada
    5. Defina as configurações do servidor:
    Servidor de entrada: pop.DOMÍNIO Porta: 110
    Deixar a opção Requer uma conexão segura (SSL) desabilitada
    Selecionar Texto não criptografado na opção Autenticar usando
    Preencher com o e-mail completo em Nome de usuário de logon
    Servidor de Saída: smtp.DOMÍNIO Porta: 25 ou 587
    Deixar a opção Requer uma conexão segura (SSL) desabilitada
    Habilitar a opção Requer autenticação
    6. Clique em Concluir

     

    Configuração Windows Live Mail 2009


    1. Vá em Ferramentas, clique em Contas. Se o menu Ferramentas não aparecer utilize o tutorial do Windows Live Mail 2011
    2. Na tela Contas, clique em Adicionar
    3. Na tela Adicionar uma conta, clique em Conta de Email e em Avançar
    4. Na tela Adicionar uma Conta de Email, faça o seguinte:
    Na caixa Endereço de Email, digitar o endereço de e-mail completo
    Na caixa Senha, digite a senha do e-mail
    Habilite a opção Lembrar senha
    Na caixa Nome para Exibição, digitar o nome de quem utilizará o e-mail
    Selecione Configurar manualmente as definições do servidor para a conta de email e clique em Avançar
    5. Em Informações do Servidor de Entrada, faça o seguinte:
    No menu suspenso em O servidor de email de entrada é um <tipo> servidor, selecioneIMAP ou POP3.
    ** IMAP não baixa as mensagens para o computador local, apenas lê no servidor (como um webmail)
    ** POP3 baixa as mensagens para o computador local, não será possível visualizá-las de outro lugar, a não ser que habilite a opção que mantém uma cópia no servidor
    Em Servidor de entrada utilize: pop.DOMÍNIO
    Deixe a opção Este servidor requer uma conexão segura (SSL) desmarcada
    Em Fazer logon usando selecione Autenticação de texto não criptografado
    Na opção Identificação de Logon digitar o endereço de e-mail completo
    6. Em Informações do Servidor de Saída, faça o seguinte:
    Em Servidor de saída utilize: smtp.DOMÍNIO
    Deixe a opção Este servidor requer uma conexão segura (SSL) desmarcada
    Habilite a opção Meu servidor de saída requer autenticação
    Clique em Avançar


    Configuração Outlook Express


    1. Vá no menu Ferramentas e em seguida, em Contas
    2. Clique em Adicionar e depois em E-mail
    3. Preencha o campo Nome para exibição com o nome de quem vai utilizar o e-mail e clique em Avançar
    4. Preencha o campo Endereço de e-mail com o e-mail que vai ser configurado e clique em Avançar
    5. Preencha os campos com as informações dos servidores de entrada e saída conforme abaixo e clique em Avançar
    Meu servidor de etrada de e-mails é um servidor
    ** Selecionando POP3 o Outlook vai baixar as mensagens para o computador local
    ** Selecionando IMAP o Outlook vai apenas ler as mensagens a partir do servidor
    Servidor de entrada de e-mails (POP3, IMAP ou HTTP) preencha com pop.DOMÍNIO
    Servidor de saída de e-mails (SMTP) preencha com smtp.DOMÍNIO
    6. Preencha o campo Nome da conta com o endereço de e-mail completo, o campo Senha com a senha do e-mail, habilite a opção Lembrar senha, deixe a opção Fazer logon usando autenticação de senha de segurança (SPA) desabilitada e clique em Avançar
    7. Clique em Concluir, em seguida selecione a conta de e-mail recém configurada e clique em Propriedades
    8. Vá na guia Servidores e habilite a opção Meu servidor requer autenticação
    9. Clique em Aplicar, depois em Ok e feche a janela de Contas na internet. Pronto, a conta de e-mail está configurada.